quinta-feira, 30 de julho de 2009

Um novo livro... Umanova saga... Percy Jackson e os Olimpianos


Não é segredo que eu devoro livros. Então, depois de ler a coleção Twilight, entrei numa nova... PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS!

Imagine que todos os deuses, seres mágicos e acontecimentos da mitologia grega existem. Agora imagine que eles vivem entre nós, disfarçados, escondidos, e ainda assim com todos os seus poderes, influenciando no mundo terreno. Pois esse é o background da série literária Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan, a mais nova mania entre os afoitos fãs de literatura fantástica. Quem gosta de Harry Potter, Twilight, Crônicas de Nárnia e afins, tem tudo pra gostar! Os livros aparecem entre os mais vendidos do gênero, inclusive no Brasil, tanto que a adaptação cinematográfica já está em produção, com direção de Chris Columbus (sim, de Harry Potter 1 e 2!), mas a gente fala melhor do filme depois, bora conferir um sinopse rápida:


Percy é um garoto problemático. Com apenas 12 anos, já passou por seis escolas por suposto envolvimento em acontecimentos estranhos. Pra “ajudar” o coitado sofre de dislexia e deficit de atenção, o que torna sua vida escola pior ainda. Num passeio para o museu de Nova York, com o internato em que vive, uma de suas professoras o ataca. Só que ela mostra sua verdadeira e monstruosa forma. A partir daí sua vida se transforma. Percy descobre ser na verdade um meio-sangue, ou semideus, e que os deuses do Olimpo existem, Olimpo alias que fica no 600° (oi?) andar do Empire States. Se vê obrigado a fugir para o Acampamento Meio-Sangue, onde outros como ele aprendem a se defender, já que os filhos dos deuses são visados pelas feras do mundo inferior. Depois de o acampamento ser atacado, ele é mandado em missão para recuperar o Raio-mestre de Zeus (a arma mais poderosa já feita), e assim provar a inocência de seu pai, Poseidon, o deus dos mares, e evitar que o mundo passe por uma guerra sem precedentes. Percy e seus amigos atravessam os EUA afim de entrar no Mundo Inferior (que fica em Los Angeles, claro), mas se vêem no meio de uma trama cheia de manipulação, conspiração e traição.

Como foi dito, a adaptação cinematográfica já está a todo vapor. O diretor será o Chris Columbus, e a produtora/distribuidora será a Fox (meeedo!), que abraça todas as oportunidades de desbancar a já estabelecidas franquias da Harry Potter e Twilight. Contará ainda com grandes nomes, como Uma Thurman, Pierce Brosnan, Sean Bean e Kevin McKidd. Confira o elenco completo:


Vale lembrar que o primeiro, O Ladrão de Raios, e o segundo volume, O Mar de Monstros, já foram lançados no Brasil. O terceiro da série, A Maldição do Titã, está previsto para outubro, já nos EUA os seis que a compõem já foram lançados. A seguir, link de download e compra do primeiro, e de compra do segundo.

17 opiniões:

monica on 14 de agosto de 2009 às 18:34 disse...

incrivel...
a Uma Thurman como Medusa fiko perfect...pena q qnd passam livro p filme sempre tem akeles errinhos....
(Annabeth de cabelo castanho??)mas passa!!! XDDD
só n gostei do Grover....T____T n tem nada a ver --'

Unknown on 6 de setembro de 2009 às 08:25 disse...

Eu simplesmente amo eles!!!!!
bem o elenco ñ tá tão bom!!!!!
importa + o filme
amo tds eles!!!

Unknown on 25 de setembro de 2009 às 22:07 disse...

Ah...eu gostei do elenco...
so nao gostei d annabeth de cabelo castaho avermelhado

Gabypsnn on 10 de novembro de 2009 às 21:20 disse...

ACHO QUE O FILME NÃO TEM NADA A VER COM O LIVRO NA BASE DO QUE I ISO ME FRUSTRA D+
MAS NADA BARRA A SAGA:
PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS!
RICK RIORDAN
OBRIGADA POR ESCREVER ESSA MARAVILHA!

Juju Erica on 26 de novembro de 2009 às 11:31 disse...

Amei esse blog,sou pequena mas ja sou viciada em livros to no terceiro livro da serie e posso garantir que e mto irado!♥
O elenco do filme naum ficou mto bom.
Tomara que o filme fique,pq eu imaginei o livro de uma forma,mas se o filme sair mto diferente;naum vou achar mto legal
Bjs
Annabeth Chase

Juju Erica on 26 de novembro de 2009 às 11:35 disse...

Annabeth de cabelo castanho e liso!Naum gosteei mas passa!O grover fico muito velho;no livro ele e mais novo!A medusa; Zeus; Poseidon e Sally ficaram otimos.

Unknown on 28 de dezembro de 2009 às 13:51 disse...

num gostei de uma coisa tbm A CLARISSE NÃO TAH NO FILME!!!!! Q ABSURDO mas quem sabe ela aparesse no 2.. mas o livro éh PERFECT!!!!

monica on 29 de dezembro de 2009 às 08:58 disse...

OMG.... eu n tava sabendo dessa... percebi q a Clarisse nao aparecia nos trailers do filme... mas T___T... poxa... msm ela sendo um "pokinho" grosseira aprendi a gostar dela na Maldição do Titã...
>____<

Rafaela on 4 de fevereiro de 2010 às 10:17 disse...

O diretor deveria ter feito o filme melhor e conforme o livro...
A Annabeth é morena.. o Quíron é metade cavalo marrom e no livro ele é branco.. os atores não parecem ter 12 anos.. Quanto a Clarisse ela não aparece em nenhum dos trailers mas isso não significa que ela não vai aparecer.. ela só começa a ter importância msm no 2º livro.. Luke era pra ter cabelo enrroladinho.. e nada a ver Hera aparecer.. ela nem aparece mt nos livros!... a Hydra tb achei mt estranho, ela so aparece no segundo livro.. q eu saiba o Luke não aparece usando o tenis voador e o percy não usa o rai do zeus pra lutar com o Luke, o Luke so conta q é do mau dps q o Percy ja entrega o raio de Zeus e o Elmo do Hades e o Luke tenta matar ele com um escorpião.. Alias.. qual é a do Percy segurando o tridente? ele é filho do Poseidon mas não me lembro dessa parte.. Ah e tb tem a Persefone, q eu me lembre ela tb so aparece no 5º livro como a esposa de Hades... enfim, muita coisa mudou e eu odiei

Lucaas Marinho. on 27 de fevereiro de 2010 às 19:43 disse...

vai sair o proximo filme de percy jackson ?

meu diario, sem capa, folhas ou cadeado. on 7 de março de 2011 às 16:34 disse...

adorei a serie devoro todos os livros em menos de uma semana estou no ultimo livro
tbm achei que o filme percy jackson e o ladrao de raios é diferente demais do livro,
1 a anabeth do livro é loira e tem os olhos cinza e no filme os olhos dela sao azuis e o cabelo castanho

2 no livro o grover é ruivoe nos filmes ele é moreno

mudou muita coisa mas gosteido mesmo jeito!=D

Unknown on 23 de março de 2011 às 13:28 disse...

aff.... parem de reclamar...eu sei q cada um tem sua opiniao mas nao precisa ser assim!

rick riordan o melhor autor da nossa geraçao!
a stephenie meyer perde feio pra ele
euuuu amuuuuu d+++ A serie PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS!!!bjs( pro logan wade lerman rsrs)

Unknown on 23 de março de 2011 às 13:30 disse...

gente me diz pq o logan ter q ser tao perfeito!??!?!
so pras meninas babarem por ele!
qria tanto ser a alex daddario!!#invejinha

Anônimo disse...

Nossa eles são, incriveis eu amo todos eles, e amo ainda mais a historia da Mitologia Grega o filme ficou otimo, mas o livro com todos os detalhes é espetaculo, grande imaginação do autor, amei estou ansiosa para sair o filme "O Mar de Monstros"
Beijos.

Anônimo disse...

Nossa eles são, incriveis eu amo todos eles, e amo ainda mais a historia da Mitologia Grega o filme ficou otimo, mas o livro com todos os detalhes é espetaculo, grande imaginação do autor, amei estou ansiosa para sair o filme "O Mar de Monstros"
Beijos.
Amalia

Anônimo disse...

aah , o filme me decepcionou muito, o livro é TOTALMENTE DIFERENTE, mas enfim , quem nunca leu o livro, então não leiam , vocês vão ficar arrasados com esse filme.

Anônimo disse...

Amei todos os livros já li todos perfeitos Mais quero mais!!!

 

Visitantes

Counter

Tradutor

Tamanho original

Geeks & Beauties Copyright © 2009 Baseado no Flower Garden, Designed por Ipietoon for Tadpole's Notezcom imagem Flower de Dapino | Blogger Styles